Seguidores

domingo, 28 de junho de 2009

Explicação gonza

Alguns me perguntaram sobre o nome do blog. Explico: gosto dos Muppets. De verdade. Jim Henson tem umas sacadas de humor excelentes. Quem acha que é pra crianças, engana-se. Gostava mais ainda do Gonzo, que eu via quando moleque no desenho animado "Muppets Babys", exibido no SBT. O personagem era o esquisito, um bicho que não se sabia direito o que era, apaixonado e rejeitados pela porca loirinha Pig, parceiro de todas as horas da galinha Camila e completamente pirado. É ele quem está deitado aí em cima, no banner, segurando o título.

É uma referência também ao tal de Jornalismo Gonzo, dizem que inaugurado pelo Hunter Thompson. É uma das formas jornalísticas que, particularmente, gosto e tem outros gênios da raça como o Truman Capote, o Gay Talase e o Norman Mailer.

Quanto ao "Bêbado"... Eu bebo, sim, estou vivendo. Quem me conhece, sabe. Mas, não tem a ver com a ingestão excessiva de álcool. É, na verdade, um trocadilho, como na bonita música "Bêbadosamba", do Paulinho da Viola. É uma recomendação: beba do gonzo, ou seja, leia o jornalismo gonzo, aprecie-o, se inspire com ele. Vá além da dureza da notícia. É possível se emocionar com um texto jornalístico.

4 comentários:

Rocco Siffredi disse...

Não sei o que é mais triste, você ter que dizer quem é o gonzo dos muppets para essa geração de jornalistas e estudantes de jornalimo; ou ter que explicar a referência sobre o gonzo do thompson para esses mesmos jornalistas, que não conseguiram pensar nisso sozinhos. Eu pelo menos tive uma interpretação mais acertada. O nome do blog significa "Beba do meu Gozo". Um beijo no coração.

Anderson disse...

rapaz, pode ser também, ja diziam os teóricos da cu-municação: o mundo pós-contemporâneo é fragmentado e o indivíduo está perdido em um fractal multitudinário de recortes. todo que é sólido se desfaz em merda diarréica, disse Karl Marx, pelo que me lembre.

Não tinha pensado sob com esta visão erótica, mas vou inclui-la se alguem perguntar de novo sobre o nome do blog.

Nega disse...

Não sei porque, mas esse texto me fez lembrar dos ursinhos carinhosos, sempre achei que eles escondessem uma mensagem sublinhar.

Tá. Parei.

Esfinge de Giz disse...

saciou minha curiosidade.